CBF bateu o martelo e tomou decisão inesperada envolvendo o Inter
O Inter foi notificado com uma informação surpreendente que partiu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade anunciou, nesta quarta-feira (1), o adiamento dos jogos de todos os times gaúchos em todas as divisões nacionais. O enfrentamento diante do Cruzeiro, no sábado (4), em Minas Gerais, foi adiado por conta das chuvas que atingem o Estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com a nota divulgada pela CBF, a decisão foi tomada em razão do cenário de emergência em todo o estado. Diante disso, a entidade preferiu adiar os jogos que envolvem as quatro divisões nacionais do futebol brasileiro. Além do duelo entre Inter e Cruzeiro, as partidas do Grêmio contra o Criciúma, no domingo (5), e Juventude contra o Atlético-GO, na segunda-feira (6), ficam com data a definir.
O Colorado terá que lidar com o segundo adiamento consecutivo no calendário de jogos da temporada 2024. A equipe já havia sido informada que não enfrentaria o Juventude, na quarta-feira (1), no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time da serra gaúcha não conseguiu realizar viagem para a capital gaúcha em razão do bloqueio das estradas, então a partida foi cancelada.
CBF se manifesta sobre adiamento de jogos do Inter
Veja a nota oficial divulgada pela CBF para tratar sobre o tema:
Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.
A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade. A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.